Post Image

Aprenda as principais técnicas para vender pelo Instagram e obter mais lucros. Invista nesta plataforma que já conquistou mais de 95 milhões de usuários no Brasil.

As pessoas não estão apenas interagindo nesta mídia social. Grande parte dos usuários seguem empresas, pesquisam produtos e serviços. Segundo pesquisa, 50% dos usuários do Instagram ficam interessados em uma marca depois de ver o anúncio na plataforma.

O Instagram é o ambiente ideal para vendas. Mas como fazer isso e gerar grandes resultados?

Tenha uma conta comercial

Nunca misture perfil pessoal com comercial! Além de possuírem mais recursos, nestes perfis é possível fazer anúncios, inserir links em stories, entre outros.

Desenvolva estratégias de marketing

Ao desenvolver estratégias de marketing você direciona seu conteúdo no Instagram para as pessoas certas e assim obtém mais vendas e consequentemente mais lucros.

Insira na bio informações da sua empresa

Como o espaço da bio do Instagram é limitado, você deve ser objetivo. Insira o segmento da empresa, telefones para contato, links para atendimento via whatsapp e e-commerce.

Use o Stories a seu favor!

Este é um dos recursos do Instagram que mais aproxima a empresa de seus clientes. É uma ferramenta que pode ser usada para mostrar o dia a dia da empresa e também compartilhar pequenas e grandes conquistas. Vale a pena investir, as pessoas adoram acompanhar stories!

Invista em fotos e vídeos com boa qualidade 

Para faturar mais e sair na frente é imprescindível ter imagens de boa qualidade. Portanto esteja atento as condições do ambiente, enquadramento da foto e iluminação.

Use e abuse do IGTV!

No IGTV você pode postar vídeos explicativos sobre os produtos que você oferece ou também linkar com assuntos de interesse do seu público. Use a sua imaginação!

Firme parcerias de sucesso com influenciadores

Os influenciadores digitais impulsionam o mercado e possuem um grande poder de alcance. Mas atenção, escolha influenciadores que tenham proximidade com a marca e sempre acompanhe os resultados.

Realize sorteios e veja o número de seguidores decolar

Quando você realiza um sorteio as pessoas interagem bem mais e acabam marcando outros usuários. Isso faz com que seu número de seguidores aumente significativamente. Então, já sabe, faça sorteios, ofereça descontos, seja criativo!

arkus.

Aproveite estas técnicas que selecionamos para você para aumentar suas vendas no Instagram. Mas se você quer mesmo ter resultados acima da média e transformar o seu negócio, entre em contato conosco. Temos experiência na criação de estratégias e desenvolvimento de campanhas digitais personalizadas para empresas.

Oferecemos consultoria de marketing digital para micro, pequenas, médias e grandes empresas. Além disso, montamos o funil de marketing do seu negócio para identificar pontos a serem melhorados e definir até onde sua empresa pode chegar com o inbound marketing.